Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, março 14, 2014

PAPO "SOBRANCELHAS PERFEITAS"


Meninas "Cheias de Borogódo", vamos falar sobre S O B R A N C E L H A S!
Para as borogodetes que me seguem já sabem que além de Cabeleireira e Maquiadora também sou Micropigmentadora e Designer Geométrico em Sobrancelhas.Afinal uma maquiagem necessita de uma sobrancelha bem delineada e limpa ,não basta maquiá-las o correto é também saber criar uma harmonia com o rosto da cliente e trazer assim a correção necessária para cada caso.
Em alguns casos apenas uma boa correção geométrica e uma leve coloração dos pelos resolve os problemas, em outros há a necessidade de correção através da Micropigmentação(maquiagem definitiva).

Aqui  irei dar dicas de como corrigir suas sobrancelhas e fazer a limpeza adequada dos fiozinhos que não estão dentro da geometria facial.
Eu sempre digo que mulher e pinça juntas são um perigooooo...Não pode... Não pode... Não pode....
A gente empolga com  a pinça e o espelhinho na mão e quando vê  MISERICÓRDIA o estrago já foi feito.

Cada rosto tem contorno particular e junto com ele a sobrancelha também deve seguir um padrão pessoal,por isso não adianta olhar a sobrancelha da colega e querer  que a sua fique igual a dela.Por isso o método mais recomendado é o " Designer de Sobrancelha Geométrica".O que tem de diferente da "Designer de Sobrancelhas"?
Eu explico.
O método de  Designer de Sobrancelha Geométrica vai além de medir a sobrancelha com moldes ou paquímetros ou corrigir tamanhos e espessura.Ele corrige a assimetria das sobrancelhas,traz o contorno correto para seu rosto valorizando ainda mais sua beleza,trazendo assim a simetria entre a sobrancelhas e seu contorno facial.
O profissional de Designer Geométrico de Sobrancelhas também utiliza de Visagismo para aperfeiçoar ainda mais a técnica.

TIPOS DE SOBRANCELHAS:
Existem vários tipos de sobrancelhas a qual damos denominação conforme seu contorno:


1ª Reta = Aspecto neutro(sem expressão)
2º Caídas = Ar de tristeza ,melancolia
3º Redondas (ovaladas) =Ar descontraído porém envelhece
4º Pontudas =Expressão de raiva,sempre brava.
5º Arqueadas e cantos retos = Estilo Pin Up sensual.A mais pedida pelas clientes.


Determinando o tamanho e a curvatura

É claro que irei recomendar que procure uma profissional ,mas se você está sem tempo e tem urgência em fazer suas pestanas segue os passinhos.

1º-Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto.
Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. A sobrancelhas sempre devem começar um pouco "adentro" ao canal lagrimal.
Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.

2º -Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente – tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho.Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marque a lápis e repita para o outro olho.

3º -Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis, repita para o outro olho.


Determinando a área a ser limpa:

Eu gosto muito do truque de usar um lápis branco contornando toda sobrancelha e assim criando uma linha de limite para você retirar os pelinhos ,sem correr o risco de avançar o sinal com a pinça.


Todo pelo que ficar por baixo e  fora da linha branca você pode retirar com a pinça,mas ainda assim mantenha cautela.

Corrigindo as Sobrancelhas com pigmento:
Você pode usar lápis de sobrancelhas na cor universal que dá para todo tom de pelos ou uma sombra marrom (morenas claras e loiras escuras) café ou grafite(morenas pardas ou negras) para preencher as falhas e corrigi-lás.Também pode ser usado o lápis grafite 6B
A sombra fica bem natural pois você consegue esfuma-lá, quanto ao lápis dê preferencia aos feitos com cera de abela pois são menos oleosos e não obstruem o canal do pelo ,deixando ele crescer livremente sem futuros danos (quedas).
Eu estou usando agora o lápis  da linha  Expressão Facial para correção de sobrancelhas.Estou gostando e logo que passo o lápis uso uma escovinha para esfumar  e deixar mais natural o traço. 

Descrição:
Pensando no dia a dia da mulher Brasileira, a Expressão Facial que já é referência em Sobrancelhas no mercado, lança uma mega novidade em sua linha. O Lápis Delineador de Sobrancelha.Com uma ponta super macia ele facilita o preenchimento pelo e pele da sobrancelha, ganhando uma consistência formando um molde super natural!
O Slide da ponta, desliza facilmente em qualquer pele e pelo e nãoquebra fácil.
Possui uma mina com micro partículas de fixação que permite uma ação prolongada sem precisar retocar várias vezes ao dia e o melhor, resistente à água pelo seu efeito duradouro das micros partículas.



  Correção com Lápis:

Dica:
-Use a escovinha para suavizar o traço.
-Na linha abaixo da sobrancelhas use uma sombra iluminadora para destacar e levantar as sobrancelhas.

Cuidando das sobrancelhas:Dica da Expert em Designer Geométrico Wind Ribeiro (euzinha).

Vou dar a tarefinha de casa que sempre passo para minhas clientes para que elas possam estar cuidando de suas sobrancelhas.
Sabe estas escovinhas de sobrancelhas?Pegue uma, umedeça no condicionador e faça uma leve esfoliação nas sobrancelhas em movimentos circulares bem suaves,em seguida escove de baixo para cima a fim de domar os pelinhos e fazer com que eles cresçam na direção correta.
Esse exercício ajuda a desobstruir os poros de onde nascem os pelinhos da sobrancelhas e ao mesmo tempo o condicionador faz uma hidratação na região.

Recomendações :

1- Puxe o pelo na direção do seu crescimento e pegue o pelo bem próximo da raiz evitando assim a quebra do fio.

2- Apare as sobrancelhas antes de tirar os pelos. O corte fará com que o formato natural apareça.

3- Utilize uma toalha morna para abrir os poros facilitando a retirada dos pêlos.

4- Com um lápis, desenhe o formato desejado e utilize as linhas como referência.

5-Não use cremes ou hidratantes que façam a pinça escorregar.



A Pinça

Na hora de comprar, observe se, ao fechar a pinça, as pontas encostam com precisão uma na outra. Evite as que estão muito afiadas, pois podem partir o fio.

Fique atenta ao formato das pontas. As quadradas removem mais do que um fio por cada vez. As pinças diagonais garantem precisão na extracção do pêlo, além de ajudar a manter o traço delineado. Perfeita para agarrar um fio de cada vez e para depilar a pálpebra.

A tensão pode ser aumentada puxando as pontas para fora, mas uma vez modificada ela não pode ser diminuída. Evite quedas, pois as pontas podem ser danificadas e sofrer desalinhamento.

Sempre limpe as pontas com uma solução de limpeza e recoloque a proteção de silicone após o uso.A pinça deve estar sempre seca. Até o aço inoxidável pode formar ferrugem se ela foi mantida molhada.

 E então será que agora vocês iram conseguir deixar sua pestanas certinhas e arrasar com um olhar de derrubar leão?! Espero que as dicas tenham ajudado.


Beijinhos,beijokas e beijão da Wind Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.