Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quinta-feira, março 20, 2014

OS SABOTADORES DA SUA BOA IMAGEM PESSOAL

Minhas BOROGÓDETES de plantão ,como estão todas?Espero que bem claro.E se não estiver vamos tratando de abrir a janela e ver o mundão que te espera lá fora...
E para dar uma forcinha em sua auto estimas acompanhe esta matéria bacaninha que venho trazer para vocês hoje...
O papo hoje é sobre "IMAGEM PESSOAL".
Um assunto que a primeira vista não chama muito atenção,pois muitas pessoas quando questionadas sobre seu estilu e imagem dizem o seguinte ..."TENHO ESTILO PRÓPRIO"...
Mas propriamente dizendo será que todas nós temos noção do que é ter estilo?!Será que sabemos realmente o que cabe para nossa IMAGEM PESSOAL?
O que passamos para outras pessoas quando vestimos determinada roupa nos maquiamos de certa maneira  ou usamos em um corte ...etc?!E acreditem IMAGEM PESSOAL vai muito além do que vestimos.
E para sabermos exatamente a respeito disso há um novo termo usado   o "GROOMING"

O termo Grooming pode parecer novo, pouco explorado no vocabulário brasileiro, mas seu significado é enorme e faz toda a diferença na vida de pessoas que se preocupam em manter uma boa aparência.

“Ao pé da letra, quer dizer coisas que você faz para tornar o visual arrumado e agradável. Vem o verbo to groom – arrumar, limpar”.
Em outras palavras, é o acabamento do look, feito por meio do cuidado com detalhes como pelos e cabelos, pele, unhas, maquiagem, estado de conservação das roupas e objetos de uso pessoal. “Embora pareçam óbvios e sem importância, estes pontos de atenção são, muitas vezes, os grandes sabotadores da boa imagem, tirando credibilidade do visual”, observa a especialista.

A seguir,listei alguns exemplos de “sabotadores”, que devem ser conhecidos e levados em conta por todos aqueles que zelam pela boa imagem pessoal e corporativa. Confira:

Cabelos oleosos

Homens devem aplicar xampu duas vezes ao lavar os fios. No caso das mulheres que costumam aderir ao rabo-de-cavalo para disfarçar a oleosidade, vale frisar que o penteado funciona somente quando o cabelo está um pouco rebelde, ou seja, não esconde o aspecto sujo, pelo contrário, até o destaca nas laterais. “Da mesma forma, fios grudados na cabeça devido à oleosidade é inadmissível em qualquer ambiente de trabalho”, ressalta a consultora de imagem.

Raízes crescidas em cabelos tingidos

Outro cuidado essencial é com a cor dos cabelos. Quem decide tingir deve estar ciente de que visitar o cabeleireiro a cada 25 dias fará parte da rotina de atividades.

Unhas

Devem ter aparência de bem cuidadas, sem peles levantadas ou roídas. As mulheres não precisam necessariamente usar unhas pintadas, mas sempre aparadas e lixadas.

Vestuário

Roupas mal cuidadas, com muito tecido sobrando, botões abrindo em camisas, partes esgarçadas ou encardidas passam a mensagem de desleixo. Portanto, é preciso evitar veementemente.

Sapatos

A dica é checar se está tudo em ordem (salto ou saltinho) e engraxar. O look pode ser incrível, mas se o sapato estiver descuidado, pode arruinar todo o resto”.
Tudo isto que citei acima é apenas um resumo sobre o assunto a qual se estende amplamente se formos analisar cada item.
O importante e básico já bem legal sabermos para não fazermos feio por aí.E não adianta pode ter certeza que Construímos a nossa imagem pessoal, por meio das maneiras de vestir, andar e falar


Então meninas que tal avaliar se seu estilo e maneira de se apresentar esta sendo bem recebido pelas pessoas?E quem sabe descobrir uma nova pessoa vinda de você mesma?

Espero que tenham gostado
 Beijinhos ,Beijokas e Beijoes da Wind Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.