Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quarta-feira, março 12, 2014

Cházinho que ajuda na perda de peso...

E aí minhas "BOROGÓDETES" tudo em paz? Minhas férias acabaram ,passei em Ubatuba na praia de Itamanbuca  SUPER HIPER MEGA recomendo meninas.Praia linda aguá limpa sombra para quem gosta de sombra ,sol para quem gosta de sol e nas duas extremidades da praia um rio que se encontra com o mar "DILIciNHA" paraiso.

Mas então, voltando ao mundo real e aos post do Blog!
Hoje venho com um assunto temido e odiado por todo mundo a  "P E R D A  D E  P E S O "....Acho que 99% da população sofre ou já sofreu com isso não é mesmo?Eu mesma nosssaaa ,sempre estive em uma batalha serrada com a balança parece que ela não gosta nem um pouco de mim e muito menos eu dela ...rsrrss...Na verdade não acho que tenhamos que estar super magras como os anúncios de moda pedem,acredito no equilíbrio entre saúde física e mental.Nada de torturas!
Atualmente estou  tentando fazer tudo certinho como manda a cartilha dos nutricionista.

-Alimentação a cada 3 horas
-Muita verdura e salada
-Pouco carboidrato
-Frutas diversas
-Nada de refrigerante
-8 horas de sono( isso tá complicado de eu conseguir,pois sou totalmente noturna)
-E claro atividade física no minimo 2 horas por dia (no meu caso)

Nossa parece super difícil cumprir com estas regrinhas  acima ,mas não é tanto assim não.Tudo depende do quanto você esta realmente engajada no seu bem estar e na sua saúde e de quebra ficar lindona naquele vestido encalhado no guarda roupas a um bom tempo.
A dica é ir agregando as coisas aos poucos e encarar como uma atividade prazerosa tanto a dieta quanto a atividade física.No fundo no fundo todas nós sabemos o que é certo ou errado para se manter um peso ideal,mas sempre deixamos para depois.E nem ficamos vermelha de vergonha em admitir não é mesmo? rsrsrs
Bom eu resolvi dividir com vocês algumas informações que tenho recebido de minha nutricionista para minha perda de peso.
E acho que é bem fácil para vocês aderirem,sem precisar de muito esforço.Mas é claro junto a isto uma alimentação de baixa caloria,o correto mesmo é procurar um profissional da área o "NUTRICIONISTA",porque muitas vezes achamos que estamos fazendo certo e não percebemos que estamos deixando de lado alimentos importantes para nosso organismo.

Bom ,a dica é a seguinte "C H Á  DE  F O L H A  DE  O L I V E I R A" .
É o que tenho tomado diariamente ao longo do dia,e acreditem é gostoso tomo sem adoçante quase não tem gosto de nada,mas seus benefícios meninas são muitos.


Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extras e às gordurinhas que se acumulam no abdômen.Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.


Diferencial

Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável e atividade física,afinal ele é um chá e não uma formula milagrosa.


Outros benefícios do chá são: Alivio do cansaço, fadiga e do estresse.
Também como o chá tem alta concentração de fibras, ele minimiza a prisão de ventre.
Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expressão atenuadas. 
As pesquisas feitas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram ainda que estes resultados vêm pelo alto poder antioxidante das folhas, que estimulam o metabolismo ajudando na eliminação das gorduras, especialmente naquelas acumuladas na região abdominal.
O recomendado é que se tome o chá 4 vezes ao dia entre as refeições.


Como preparar e tomar?:



Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio.
Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira.
Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.
Faça um chá fresco a cada dia.
Não use adoçante.

Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios.Eu apenas coloco ele numa garrafa daquelas que usamos para academia e ando com ela o dia todo em mãos para ir tomando.O bom é engana a fome!


Então BOROGODETES que tal acrescentar na sua lista de compras o chá de folha de oliveira ,frutas,verduras,carnes magras e começar aquela dieta protelada  a tanto tempo?!
Eu já comecei e não estou abitolada tudo ao seu tempo "FOCO , FORÇA E DETERMINAÇÃO"...Espero  que  esta dica ajude vocês!

Beijinhos ,beijokas e beijões da Wind Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.