Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 25, 2014

Esfoliação caseirinha...


E aí minhas meninas BOROGÓDETES..TUDO JOINHA?

O post hoje é sobre esfoliação caseirinha. Acho que é uma coisa que acaba passando desapercebida na maioria das mulheres,por vários motivos.
O primeiro é a falta de tempo depois acredito que seja a falta de conhecimento em produtos bons mas com preços acessíveis.E TALVEZ O ULTIMO MOTIVO SEJA PREGUIÇA MESMO KKK...Mas não pode em mulherada,temos que nos cuidar sempre e não é para os outros e sim para nós mesmas.

A esfoliação promove a eliminação de células mortas, tornando mais eficiente à penetração de cosméticos como hidratantes e deixando a pele com cor uniforme e macia.Resultado?Uma pele mais viçosa,bonita uniforme e porque não dizer alguns meses mais nova?!


Como ela atua na pele

A renovação da epiderme é constante, pois existe uma descamação diária. Porém, nem todas as áreas descamam por igual. A esfoliação ajuda no igualar da superfície. Esse processo deixa a pele mais lisa, com brilho, macia e com melhor capacidade de receber os cosméticos, como por exemplo, hidratantes e nutritivos. Os esfoliantes tem a intenção de remover células que já estão sem núcleo, auxiliando a remoção.

E quais são seus benefícios “internos”? Ela funciona a favor da circulação, por exemplo?

Além de facilitar a penetração dos princípios ativos, ajuda a potencializar a hidratação, melhora a circulação e acelera o processo de renovação da pele.

Não esfoliar a pele do corpo traz quais consequências?

Nenhuma em especial, pois o corpo tem seus próprios mecanismos para resolver essa troca de células diárias. Estamos apenas “dando uma mãozinha”, mas devemos fazer isto com moderação para evitar o ressecamento, o que gera uma pele sem brilho e com riscos de distúrbios como coceiras, doenças, e até reações eczematosas.

Qual é o procedimento? A pele deve ser preparada de alguma forma?

O ideal é fazer a esfoliação durante um banho morno, aplicando o esfoliante em movimentos circulares e gentilmente, pois a intenção é esfoliar e não “esfolar” a pele. Removemos, a seguir, os resíduos do esfoliante ainda na ducha morna.Logo depois é sempre bom aplicar em seguida um creme hidratante.E se você fez a esfoliação no rosto use depois um adstringente e em seguida o hidratante.

Eu costumo dizer que sou super, mega, hiper "eclética".Sou de usar tudo sem preconceito de preço,marca embalagem.É aí que acabamos descobrindo bons produtos e quem sabe até com preço bem acessível.
Mas hoje vou dar uma dica de como fazer uma esfoliação caseira,com o que você irá ter em casa com toda certeza.
A sei lá vai que bateu uma vontade de se cuidar e se sentir mais bela hoje.Ou quem sabe pintou aquele encontro com o 'boy magia" de ultima hora e você quer ficar com pele de bumbum de bebê...
Então corre na dispensa e veja se você tem por lá estes itens a baixo.

Esfoliante com farinha de Fubá.

Ingredientes:

- 2 colheres de café de fubá
-2 colheres de café  de creme hidrante.

Misture tudo e deixe descansar na geladeira.Aplique no rosto em movimentos circulares suaves.Lave bem e tire todo o resíduo,em seguida passe um adstringente e um hidratante suave caso tenha feito no rosto.E se você fez no corpo aplique um hidratante corporal apenas.Claro que se for fazer a esfoliação no corpo as medidas podem e devem ser maiores,mas não faça muito porque rende pra caramba,e não dá para guardar o restante.


- Dicas cheia de Borogódo-

  •  Sabe quando tomamos muito sol e a pele começa a descascar?Então você pode perceber que ela não sai por inteiro não é,e ficamos com aquela aparência terrível na pele.Faça a esfoliação para retirar toda pele queimada ajuda bastante.
  • No inverno também ficamos com alguns pontos descamando no rosto devido a queimadura do frio mesmo.Também pode ser feita a esfoliação.
  • A esfoliação para quem vai encarar praia ,piscina também é valida ajuda a ter um bronzeado uniforme.Faça a esfoliação dois dias antes de tomar sol,e use protetor solar no rosto e bronzeador no corpo.
  • Lembre-se de esfoliar também os pés ,região onde a pele sempre é mais densa e seca.
  •  

Obs*Vale lembrar que cada pele é um órgão sensível,por tanto evite produtos muito abrasivos 




E por hoje é só meninas,espero que estejam curtindo os posts do nosso blog...

Beijokas da Wind Ribeiro










Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.