Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

domingo, abril 22, 2012

-MAKE PARA CAMUFLAR VITILIGO-



Assunto sério gurias

Aproveitando um email que recebi de uma leitora do Blog,resolvi passar adiante um assunto sério.
A maquiagem corretiva para vitiligo.A maquiagem não é somente usada quando se trata de cores, e sim também quando é para camuflar algum tipo de problema de pele, como por exemplo a vitiligo.


Vitiligo é uma doença não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele, esse tipo de doença ataca qualquer tipo de pessoa sendo homem ou mulher, o problema de pele até hoje não trouxe nenhum tipo de tratamento eficaz para estacionar a doença, mas existe algumas soluções para disfarçar.

A doença pode surgir em diferentes partes do corpo, e também em qualquer tom de pele, desde a branca, morena e negra. Segundo os médicos que tratam da doença a vitiligo pode ser hereditária passando de pais para filhos, porém vai muito do tipo sanguíneo.


 Como é a Maquiagem Corretiva para Vitiligo

Para tudo tem uma solução e a dica para disfarçar a vitiligo é o uso de maquiagem no local, trazendo um ótimo resultado a pele. Não é necessário nenhum tipo de maquiagem específica o rosto e sim alguns itens já existentes, fácil de se encontrar.

1º-Como no local das manchas de vitiligo há falta de melanina, passe um corretivo na cor vermelha mas bem veremelha mesmo pessoal em todas as áreas mais claras da pele.Este é da Catharine Hill mas existem outras marcas.
2º-Para cobrir o corretivo vermelho, passe base consistente em creme, bastão ou em pó um tom mais escura que de sua da cor da pele. Aplique-a com esponja por todo o rosto, pescoço e colo.

3º-Passe pó solto ou compacto com um pincel grande para retirar a oleosidade e o brilho da pele e ajudar na fixação da maquiagem. Evite o exagero.



Talvez seja mais difícil você achar um corretivo vermelho como este da Catharine Hill,mas você mesma pode fazer seu corretivo em casa.
Pois bem, vamos aprender a dar o mesmo efeito desse corretivo com as coisinhas que temos em casa!


Você vai precisar de:

-1 sombra OPACA da cor vermelha
-1 corretivo claro
-1 base líquida um pouco mais clara que sua pele
-1 pó compacto do seu gosto
-2 pincéis firmes e médios


Como fazer:

- Limpe a pele como vc sempre faz antes de começar a maquiagem.

- Corrija as manchas de vitiligo com o corretivo comum 

- Com o pincel umedecido de água ( não é molhado, é umedecido ), pegue um pouco da sombra opaca da cor  vermelha  e passe por cima do corretivo que você passou na mancha.

- Com o outro pincel que está limpo, coloque um pouco de base por cima da sombra que você aplicou nas manchas e "misture" a base na sombra com o dedo indicador dando leves batidinhas assim como vc faz com seu corretivo normal.



- Depois que a base+sombra estiver bem plana, bem espalhada e principalmente cobrindo a mancha, aplique o pó com esponja e depois dê uma leve polida com um pincel de blush.




Pronto você já pode sair linda ,bela e confiante.

Espero que este Post tenha ajudado a outras pessoas que sofrem desta doença.Passe adiante se você tem um amigo ou conhece alguém que tenha esta doença.

BEIJOKAS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.