Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

terça-feira, março 27, 2012

OS 8 PECADOS CAPITAIS DA MAQUIAGEM


Então minhas "queridonas",o assunto da vez é o seguinte!

Os pecadinhos que algumas pobres mulheres mortais cometem ao se maquiar.

Para deixar o visual completo é impossível deixar a maquiagem de lado. Ela disfarça imperfeições, proporciona um aspecto mais saudável e levanta a auto-estima.

Mas alguns erros transformam sua aliada em inimiga de primeira. Escolher os tons errados e exagerar na dose, geralmente, são os erros mais comuns.Aquela velha regrinha de que "menos é mais" vale também para  a produção de suas makes garotas e ou garotos.
Então vamos deixar de "blá blá blá' e vamos ao que interessa.


Os principais deslizes na hora de se arrumar e dicas para você identificar se está cometendo algum deles.


-Abusar do corretivo-
DÁ UMA OLHADA NO QUE ESTA "COITADINHA" FEZ.OU FIZERAM COM ELA NÉ...

O exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto. Mas, em vez de esfregar, dê batidinhas na pele, diminuindo a quantidade usada. 



-Escolher o tom errado da base-


O tom errado de base faz com que você precise usar muito mais maquiagem (isso porque a cor do rosto acaba ficando muito diferente do pescoço e do colo). O ideal é escolher uma base leve (experimente na maçã do rosto) e espalhar com cuidado. No caso das bases, prefira fabricantes nacionais: as cores são feitas exatamente para a pele das mulheres brasileiras, favorecendo o ajuste.Uma dica legal é você sempre ter em sua necessaire dois tons de base um no tom exato de sua pele e outro um pouco mais escuro para você poder usar no verão.


-Pó em excesso-


Quando mal usado, o pó evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas nestas áreas. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso da base e/ ou da camada natural de gordura da pele.Uma dica legal é você ter um pincel de polir chamado "Duo Fiber",ele serve para polir ou seja tirar o excesso de pó facial.Use depois de sua make terminada como um finalizador.




-Blush exagerado ou aplicado de maneira incorreta-


 O Blush serve para proporcionar um visual mais saudável. Mas, aplicado em excesso, deixa você com cara de palhaça. As bochechas ficam salientes demais (um problema se você tem o rosto arredondado), destoando demais do restante dos traços. O Blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto.



-Pintar a sobrancelha com lápis muito escuro- 


O lápis deve ser  sempre o  apropriado para corrigir sobrancelhas e da mesma cor da sobrancelha. Para a aplicação, faça movimentos leves com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha.  O ideal mesmo é usar um pouco de sombra, no tom dos pelos. 


-Misturar muitas cores de sombra-



O excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual, que fica mais infantil. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que funcionam.


-Marcar demais o contorno da boca-


Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino e preencha um pouco mais além do contorno,isso fará com que o contorno desapareça na hora em que você passar o batom (o efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez do bastão direto).


-Deixar falhas com o delineador-


O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem (ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito). Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao uso de um lápis preto bem rente à base dos cílios. E faça o traço antes de aplicar o rímel.


 Estes são apenas alguns dos pequenos deslizes que algumas cometem na hora de se maquiar,vamos abordando  outros assuntos referentes a este post em outras matérias ok gurias queridonas!

Lembrando que têm enquete no blog, ali a direita no alto responda.

 "Qual make você quer ver em meu próximo tutorial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.