Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

COMO USAR O "ILUMINADOR"




VOCÊS JÁ REPARARAM QUE EM MUITAS FOTOS AS MODELOS PARECEM TER "LUZ PRÓPRIA" EM ALGUNS PONTOS DE SEU ROSTO?

TUDO BEM QUE EXISTEM AS LUZES USADAS PELOS FOTÓGRAFOS,MAS A MAQUIAGEM BEM FEITA E O "ILUMINADOR" USADO EM PONTOS ESTRATÉGICOS TAMBÉM SÃO ESSENCIAIS!

ESTE FIM DE SEMANA ESTAVA MAQUIANDO UMA CLIENTE ,E QUANDO FUI USAR O ILUMINADOR ELA ME DISSE QUE NEM FAZIA IDEIA DE COMO USAR ISSO,ENTÃO RESOLVI POSTAR AQUI UMA "EXPLICAÇÃOZINHA" SOBRE O TEMA.


Existem vários tipos e texturas de ILUMINADORES no mercado,cabe a você escolher qual será mais fácil para usar.Para que você tenha um pouco mais de noção sobre cada iluminador siga abaixo a classificação de cada um deles:

1 – Iluminador a base de creme: este iluminador não é indicado para as pessoas que possuem pele oleosa, pois eles costumam não durar muito em dias de calor. Mas para as outras pessoas é indicado por dar brilho natural a maquiagem.

2 – Iluminador líquido: o iluminador liquido é muito mais fácil de aplicar, pois o mesmo pode ser aplicado somente com os dedos ou então com um pinceis de blush para quem preferir. A única dica é que preste muita atenção na dosagem do produto, pois por se tratar de um produto liquido pode ser que as mulheres tenham que aplicar mais que o necessário. E para as peles ressecadas é ideal que o misture com hidratantes.

3 – Iluminador em pó: o iluminador a base de pó pode ser usado em qualquer tipo de pele. Pois este mesmo iluminador tem uma ótima fixação na pele além de dar seu toque final a maquiagem.

Eu prefiro em Pó pois são mais fáceis de aplicar e não são oleosos.Eles vem em tons perolados e dourados com mais ou menos brilho,se você não tem muita pratica prefira os com menos brilho assim você poderá usa-los durante o dia também.O ILUMINADOR tem o poder de levantar o rosto.



Estão vendo essa "rabisqueira" ai na foto?Calma não é pra você sair assim não.Os pontos claros são onde você deve pode aplicar o ILUMINADOR, e os pontos  escuros onde devem ser aplicados os contornos, mas isso fica para uma próxima matéria ok.


ONDE APLICAR E QUAL EFEITO ELE PRODUZ:

-Abaixo das sobrancelhas: levanta o olhar;

-No canto externo dos olhos cria um ponto de luz,mas cuidado se você tiver olhos separados isso fará com que eles fiquem mais afastados ainda.

-Nas temporas e no nariz: arremate-a aplicando o iluminador perto das têmporas em formato de C e na base do nariz para afina-lo,conforme o desenho.

-Nos lábios existem duas opções; no centro do lábio inferior para dar mais volume,você pode aplicar antes ou depois do batom e acima dos lábios superiores no "V" .

-Nas laterais da testa é para quem possui rugas entre os olhos os "pés de galinha".

-No colo ,ele valoriza o decote e você ainda pode usar o truque de escuro e claro para deixar ele mais "magro".

-Na ponta do queixo faz com ele seja projetado para fora ,dando a impressão de rosto longo e magro.

As negras ,mulatas e pardas também  podem usar,eu indico os tons dourados ou bege pois eles combinam mais com o seu tipo de pele.

Então gente! Espero que eu tenha esclarecido para vocês, algumas duvidas sobre o  "ILUMINADOR".Agora que você já sabe como e onde aplicar,corre e compre o que você mais gostar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.