Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

LOOK DE DEBUTANTE



"Para quem não sabe, em tempos mais remotos, a garota que completava quinze anos era apresentada pelos pais à sociedade.
O aniversário de quinze anos servia como um importante ritual para indicar a mudança da fase infantil para a reprodutiva. Depois de oficialmente apresentada, todos ficavam sabendo que havia uma nova mulher à disposição, digamos assim, para o casamento”.

"Ai meus 15 anos"! Idade que marca a passagem da flor- menina para flor-mulher,mais do que um mero costume, a comemoração dos quinze anos é um rito de passagem.E como este ano eu já recebi telefonemas para agendar visitas as futuras debutantes,resolvi postar uma matéria sobre o tema.E assim tirar algumas dúvidas sobre o que esta se usando agora.Pois as festas de debutantes mudaram bastante!

OS VESTIDOS

Hoje em dia as meninas preferem uma festa de 15 anos mais "moderninha",sem os vestidos bufantes,troca de sapatos,valsa etc.
E para acompanhar esta modernidade os penteados e maquiagens também mudaram bastante.As debutantes hoje querem um look mais moderno e jovial mas que ao mesmo tempo  revele a  linda mulher que ela se transformou.

Aqui o tradicional vestido de boneca que não deixa de ser lindo.

E este uma versão moderna,jovial e  porque não dizer "sexy".


 OS PENTEADOS

Os penteados para as garotas que irão fazer uma festa tradicional continuam presos e com "ar" de princesa.Algumas usam tiaras,outras flores ou fitas.Eu particularmente adoro as fitas,pois elas são joviais, românticas e ao mesmo tempo modernas e combinam com qualquer look. 

 
Mas também temos a opção de cabelos semi presos,onde  podem ser usados apliques variados.


E os mais "modernos'  soltos com uma aparência natural mas bem estruturados e com um acabamento impecável.

Franja lisa dividida ao meio e baby-lis mega



CABELOS AFROS


E para quem acha que cabelo afro só fica bom sendo escovado e preso.Se enganam,o cabelo afro pode ficar lindo solto e aproveitando seu volume natural dando apenas um acabamento com baby-lis médio ou pequeno.Use apliques variados.


Aqui um baby-lis bem grande com uma trama apenas para dar um volume no alto .



MAQUIAGEM
A maquiagem para a debutante precisa ser marcante,alegre e jovial e realçar a beleza sem exageros ,se não, pode acabar ficando com cara de mais velha.A vantagem é que uma adolescente combina com quase todo tipo de maquiagem principalmente as mais coloridas.


DICA IMPORTANTE!

Cuidado com os exageros na produção,elas podem fazer você parecer mais velha ou fazer com que se pareça uma noiva.A dica é "MENOS É MAIS",uma pele bem preparada antes da make e um cabelo com acabamento limpo,tudo que faça apenas sua beleza de destacar.







 


Um comentário:

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.