Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 18, 2011

Sombra sem mistérios

Elas valorizam o olhar! Esclareça todas as suas dúvidas sobre o uso e aplicação das sombras.


modelo Vanessa Rodrigues(cliente)

A sombra é um dos elementos mais básicos e essenciais da maquiagem, seja ela extremamente simples ou elaborada, tem a função primordial de valorizar o olhar e criar a personalidade de um look.

Para alcançar esse objetivo, você não precisa ter um milhão de tons a sua disposição. O segredo é escolher cores que combinam com o tom de pele, olhos e cabelo da sua cliente, fazer a fusão correta e, principalmente, adaptá-las para as ocasiões adequadas.


Como esfumar a sombra?

Normalmente, cada profissional usa a sua técnica, mas a básica é: depois de aplicar uma sombra de tom escuro rente à raiz dos cílios, segure o pincel na diagonal e puxe-o para cima, indo em direção ao côncavo e para o canto externo dos olhos.

A cor da sombra deve combinar com a cor da roupa?
A cor da sombra não precisa necessariamente combinar com nada. Ela precisa realçar a beleza.

Quando se deve umedecer o pincel para aplicação da sombra?

Isso vai depender do gosto de cada pessoa. Sempre que quiser tornar a cor mais viva e deixá-la com brilho por mais tempo, o ideal é umedecer o pincel. Para isso,umedeça-o com água, tire o excesso com um lenço e encoste-o na sombra em pó. Misture bem - de preferência, use o dorso de uma das mãos para isso - e aplique na pálpebra.

Se a pessoa errar a mão, ela precisa recomeçar a aplicação do zero?
Se a sombra for de tons claros, não é necessário se preocupar com ela. Agora, se for escura, o cuidado ao passar deve ser redobrado. E, caso necessário, você pode tentar limpar o que borrou ou recomeçar a aplicação do zero.

Qual o grande segredo para aplicar sombras?

O segredo é ter cautela na aplicação e um pouco de experiência. Siga sempre os desenhos predominados na face do rosto e tente descobrir o que fica melhor em você ou na sua cliente. Lembre-se: o simples sempre é bacana e fica bem em todas as faces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.