Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quinta-feira, junho 02, 2011

O QUE TER EM SUA NÉCESSAIRE DE MAQUILAGEM


Pessoal querido,vou contar uma que aconteceu comigo estes dias e achei super legal.


 Recebi um email de uma pessoa que viu meu Blog e resolveu me fazer uma perguntinha.Sua mãe irá fazer aniversário e ele quer dar uma maleta completinha de maquilagem para ela,que é super vaidosa e gosta muito de maquilagem.Ele pediu dicas de que produtos comprar,para poder montar a maletinha.

E é claro que eu mandei uma "listinha" básica para ele poder montar este presente para sua mamãe.

Então aproveitando a deixa eu resolvi colocar aqui para vocês ,uma postagem com tudo, ou quase tudo, que vocês devem ter em sua necessier de maquilagem.

Vou tentar ser bem básica e montar uma necessier "BBB"( boa ,barata,bonita).Aqui vou indicar os produtos da AVON,pois são os melhores em matéria de preço e qualidade.









 Preparação da pele




1º -PRIMER OU PRÉ BASE-



O produto ameniza os poros e as pequenas linhas de expressão,tira a oleosidade da pele,e ainda possui FPS 20. Não vivo sem.



2º- BASE-


Tenha sempre duas tonalidades,uma mais clara que seu tom de pele para usar no inverno e outra mais escura para o verão.


3º-CORRETIVO-


Se você tiver prática use os corretivos coloridos,que já falei aqui no Blog,mas se não for  o seu caso use sempre um tom abaixo da cor de sua pele.

4º -PÓ FACIAL-


O pó facial deve ser sempre da mesma cor da base.Aplique com pincel para dar um ar mais natural durante o dia.


5º- BLUSH-


Eu gosto sempre de ter vários tons para poder mudar o efeito desejado.Mas você pode usar na cor  pêssego que cai bem para todos os tons de pele.

Maquilagem para os olhos:


6º-SOMBRA


Prefira as em quarteto pois fica bem mais fácil combinar as cores e fazer o degradé.Tenha Tonalidades mates(sem brilho) e cuidado com os tons cintilantes pois eles podem envelhecer se não forem bem aplicados.



7º-MÁSCARA PARA CÍLIOS (RIMEL)


Existem vários tipos de máscara,cada uma para uma finalidade.Alongadora para cílios curtos,Curvadora para curvar os cílios e as que dão volume .



8º- LÁPIS PARA OS OLHOS


Sempre tenha várias cores para você poder diversificar no Make.Prefira os que tenham borrachinha para esfumar.


8º-DELINEADOR LÍQUIDO


Aplique com calma, comece com um risco fino e depois vá engrossando.Se borrar use uma haste de algodão para limpar com um pouquinho de demaquilante. Lembre-se você deve ter uma mão bem firme para aplicar,se não o resultado ficará horrível.


Boca

10º-BATONS

Não vivemos sem um batom na bolsa não é mesmo?E  há uma tabela extensa de cores,cheirinhos , sabores ,textura e hidratantes. Para qualquer ocasião prefira os batons opacos.Mas se você quer arrasar use os com brilho.


11º-BRILHO LÁBIAL


Pode ser usado sozinho ou para realçar um batom opaco.Cuidado para ele não escorrer e dar um ar de relacho.A dica é usar um delineador de lábios para evitar que que ele escorra.


12º-DELINEADOR PARA LÁBIOS


Pode ser usado apenas para delinear ou em todo lábio,use sempre no mesmo tom do batom que irá aplicar.




Bom assim como eu disse, falei apenas de coisinhas básicas e essenciais que você deve ter em sua Nécessaire.É claro que você deve levar em conta sua prática em se maquiar e  seu gosto em relação a cores.
Não esqueça também de ter um demaquilante especifico para cada area do rosto.

Espero que tenha ajudado vocês a resolver um probleminha tão "gostoso".Agora aproveita as dicas e vá renovar toda sua necessaire de maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.