Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 23, 2011

NOIVAS


Como Maio é considerado o mês das Noivas, não poderia deixar de postar dicas para as princesas do mês. Os penteados para noivas fazem parte da tradição do ritual de casamento, é tão importante que é reservado um dia inteiro para a noiva cuidar de todos os detalhes finais antes da cerimônia de casamento, lógico que além de relaxar, a ida no cabeleireiro é prioridade. 
A escolha dos penteados para noivas deve ser baseada em vários fatores, como formato do rosto, tipo de cabelo da noiva, cor e modelo do vestido, por exemplo.
 Há uma regra básica para a produção de maquilagem da Noiva, nada de exageros.Mas a moda agora é caprichar mais no “Make”,claro sem esquecer na regrinha dos exageros.Antigamente as noivas usavam muitos tons pastel, perolados,e nudes .
Hoje em dia a dica é misturar estes tons já usados com tons mais fortes, como marrons, azul, preto, dourados, tudo muito sutilmente. Lembrando sempre do horário que será a cerimônia.


MAQUILAGEM PARA NOIVAS

Fazer um teste com antecedência é indispensável. Veja algumas dicas:

O que fazer:
Depois de definido o vestido, arranjo de cabeça e/ou véu, procure um profissional experiente para fazer o teste de maquiagem. Pode ser o seu cabeleireiro, desde que o profissional escolhido lhe dê a atenção que você merece.

Teste alguns produtos como: sombras, rímel, blush, batons e corretivos, para escolher as cores que melhor combinam com a sua pele e garantir que nenhum deles provoque alergia.
Diga ao profissional exatamente o que você quer. A principal função da maquiagem é realçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar as olheiras, manchinhas, etc. Não deixe que no final você fique parecendo uma noiva “mascarada”. Se isso acontecer troque as cores ou o maquiador.

Para casamentos realizados durante o dia, escolha uma maquiagem ainda mais suave e tropical. Tons claros ficam muito bem. À noite poderão ser usadas cores mais intensas e brilho.
Para saber se o resultado foi satisfatório, peça para alguém tirar uma foto sua após o teste.

Deixe com a sua cerimonialista ou madrinha uma nécessaire com os produtos que usou, caso precise retocar a maquiagem durante a festa.



O que deve evitar:
  • Maquiagem muito forte. Seja qual for o horário.
  • Maquiagem em tons metálicos. Eles endurecemo rosto e deixam pessoas parecendo velhas.
  • Produtos oleosos ou outros que possam derreter e escorrer com facilidade no calor ou quando você chorar.
  • Seguir a opinião de alguém que quer maquiá-la com as “cores da estação”, sendo que estas não são as suas preferidas ou não combinam com você.
  • Acreditar em quem diz que o batom da noiva deve ter a mesma cor do buquê. O batom deve combinar com o seu tom de pele e harmonizar com o restante. Imaginese casando com um buquê amarelo claro. Você usaria um batom da mesma cor?


PENTEADOS PARA NOIVA




Preso, solto, mais elaborado, simples e com alguns detalhes. As opções são muitas e aí fica realmente difícil chegar a uma decisão.

Se você vai se casar e ainda não decidiu qual será o penteado, saiba que o principal é respeitar o seu estilo e fugir dos exageros mas algumas dicas podem ajudar.

A escolha do penteado da noiva deve ser feita com antecedência, pelo menos dois meses antes da cerimônia. Selecione algumas opções e leve para o cabeleireiro que será responsável pela sua produção. Converse sobre a idéia daquilo que você pretende fazer, vale fazer alguns testes também. A orientação de um profissional é sempre valiosa.

O penteado funciona como uma moldura do rosto e por isso, deve ser escolhido levando em conta o formato do rosto da noiva. O tipo de cabelo escolhido para o casamento precisa ficar harmonioso e valorizar o rosto da noiva.

Eu sempre uso algumas perguntas básicas para a cliente que farão com que eu saiba exatamente o estilo que ela irá preferir.Começo perguntando o que ela não gosta,só aí já dará uma grande margem de opções.



Quem tem rosto redondo deve evitar deixar o cabelo armado e com volume demais, porque dá a sensação de rosto mais cheio ainda. Já quem tem rosto oval tem uma vantagem, esse tipo de rosto permite quase todo tipo de penteados para noivas, é só escolher o que mais agradar.

Para as noivas de rosto quadrado, as melhores opções são os penteados que deixam o cabelo mais cheio e os penteados com cabelo preso totalmente devem ser evitados. O rosto triangular pede penteados com mechas soltas, para suavizar o queixo fino, característica marcante deste tipo de rosto.


Os cabelos presos ganham um charme extra com flores, tiaras e outros acessórios que podem incrementar o penteado.As ondas e cachos são sempre uma boa opção para deixar os cabelos com volume. Os detalhes com tranças e coques deixam o penteado da noiva ainda mais elegante.

Estas são apenas dicas e sugestões de penteados para noivas. O principal é que você se sinta bem neste momento tão importante da sua vida.

Na próxima postagem irei falar sobre produção de Madrinhas e Convidadas para o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.