Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

quarta-feira, maio 25, 2011

A MAQUILAGEM DA MADRINHA


Toda madrinha deve estar impecável no dia do casamento,desde o vestido, penteado e a maquilagem.De nada adianta um "mega" vestido ou um "glamuroso" penteado,sem estar acompanhado de uma maquilagem também perfeita.Já vi madrinhas com belos vestidos,mas cometendo um pecado na hora da maquilagem.

O erro mais comum é usar uma sombra em toda pálpebra da cor do vestido,achando que tudo deve ser "combinandinho".Por favor lembre-se que nem mesmo devemos combinar sapato com  a bolsa,que dirá  a maquilagem com a roupa.

Todo o seu visual deve ser harmonizado e deve se complementar, por isso, é aconselhável, que tal como a noiva, a madrinha possa fazer alguns testes de penteado e maquilagem antes de decidir qual o visual final a apresentar no casamento.

No que toca a maquilagem, o fato mais importante é a que hora é realizado o casamento. Naturalmente que durante o dia você deverá escolher cores mais naturais e suaves, em especial pela manhã. À noite pode usar cores e traços mais fortes na sua maquiagem. Recorde-se que sua maquiagem deve aguentar todo o período da festa.
Uma tendência agora em maquilagem são os deliniadores,fazendo o olho  de gatinha,podem ser no tradicional preto,ou então em várias cores.


Sem contar que você pode  e deve aderir ao look "Pin up" , fazendo o lho  de gatinha e usando um super  e poderoso batom vermelho.Não precisa de mais nada para compor o 'MAKE UP".




Lembre-se  você até pode colocar uma sombra no tom do seu vestido,mas acompanhada de outros tons,como preto e marrom,fazendo um degrade.Ou então apenas um iluminador no meio da  pálpebra no tom do vestido como um ponto de luz.





 



Particularmente prefiro cerimoniais noturnos,pois podemos abusar do "MAKE UP".Quando expostos à luz natural e a luz artificial as cores e o brilho ficam muito diferentes, é por isso que a maquilagem para a noite é mais intensa, visto que seu efeito sob as luzes artificiais é diferente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.