Quem faz o Blog?

Minha foto
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SÃO PAULO, Brazil
Eu cresci rodeada pelas clientes de minha mãe adotiva que foi cabeleireira por 40 anos em SP. Aos 9 anos de idade já ajudava ela no salão onde fui aprendendo e pegando gosto pelo universo da beleza. E hoje 30 e poucos anos depois me formei Cabeleireira e Maquiadora Profissional ,pelo SENAC de Votuporanga interior de São Paulo no ano de 2004.Depois disso nunca mais parei ,fazia todos os cursos possíveis e não só na área que formei mas em tudo que eu achava que seria importante saber para otimizar meu trabalho. Hoje realizo além da minha PAIXÃO em maquiagens e penteados de noivas, madrinhas e Cia,também faço micropigmentação(maquiagem definitiva) designer geométrico de sobrancelhas e Ministro cursos de Auto-maquiagem.

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 30, 2011

AS VÁRIAS CORES DO CORRETIVO

Continuando a linha da maquilagem corretiva,vou falar um pouco mais sobre o "CORRETIVO FACIAL".


Os corretivos ganharam diferentes formatos e texturas, novos opções de cores e até versões com propriedades antiidades e fator de proteção contra os raios ultravioletas para prevenir o envelhecimento. Cada dia mais modernos, o produto ainda mantém a mesma finalidade: disfarçar os defeitinhos da pele, espinhas, olheiras, manchas da pele, vasinhos etc.

Não há uma ordem de aplicação do corretivo, você pode aplicá-lo antes ou depois da base. Eu prefiro aplicá-lo antes da base, mas há vezes em que aplico depois, depende do efeito que quero e preciso obter.

Aplique o corretivo demarcando pontinhos nas regiões estratégicas. São elas: aba do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos. Com o uso dos dedos dê leves batidinhas para distribuir o produto. Não espalhe o cosmético como se fosse uma base ou um creme para ele não ser absorvido na pele e não causar efeito.
 “Quando o produto é depositado na área é que se obtém a cobertura ideal”, use de preferência um pincel de aplicação para base ou corretivo.

Não é só a região abaixo dos olhos que merece o corretivo, as pálpebras são valorizadas quando ganham essa atenção. O produto irá fixar a sombra de forma mais eficiente e revelar melhor sua cor. Além de segurar a sombra.



Cores para apagar defeitos




Os corretivos coloridos vieram para melhorar a cobertura das olheiras, espinhas e manchas. Eles são usados antes do tom de bege. Mas é preciso acertar na cor para não ressaltar as irregularidades.




Olheiras suaves: bege (mais próximo ao da pele)
Olheiras arroxeadas e amarronzadas: amarelo ( e junto com o vermelho nas mais profunda)
Espinhas avermelhadas: verde
Manchas vermelhas
: verde
Manchas amareladas: roxo
Manchas roxas: amarelo
Olhar caído e sem vida: lilás
Vermelhidões: verde










Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTERAJA COM O BLOG MENINAS.DEIXEM RECADOS,PERGUNTAS E SUGESTÕES DE POST.